Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/ordenamento/Rever-o-estatuto-da-orla-costeira
tiago_boto

ordenamento

Rever o estatuto da orla costeira

-Pôr em pratica integralmente os POOC's existentes. De forma a regular a urbanização selvagem e criar mais espaços públicos nessas áreas.
18 Setembro 2009
Porque a costa é de todos! Devemos todos ter acesso às nossas praias para poder-mos: dar um passeio à beira-mar; sentarmo-nos na esplanada a admirar o mar; andar de bicicleta/patins a usufruir do belo aroma da maresia... Sem ter a obrigação de sentirmo-nos "sufocados" por construções selvagens mesmo em cima das falésias e zonas costeiras. Esta área carece, de facto, um planeamento e fazer cumprir os POOC'S(Planos de ordenamento da orla costeira) que já existem e punir quem os não   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Porque a costa é de todos! Devemos todos ter acesso às nossas praias para poder-mos: dar um passeio à beira-mar; sentarmo-nos na esplanada a admirar o mar; andar de bicicleta/patins a usufruir do belo aroma da maresia... Sem ter a obrigação de sentirmo-nos "sufocados" por construções selvagens mesmo em cima das falésias e zonas costeiras. Esta área carece, de facto, um planeamento e fazer cumprir os POOC'S(Planos de ordenamento da orla costeira) que já existem e punir quem os não cumpra. Sabemos do risco de derrocada de grande parte das nossas falésias, devemos fomentar um estilo de vida saudável à beira mar, temos de valorizar os mais de 1000 quilómetros maravilhosos da nossa costa, é do melhor que temos. Não queremos ver isso povoado de habitações ilegais, destruição das dunas; construção desenfreada; estradas costeiras em maus estado; costas ingremes sem qualquer protecção em risco de derrocada! Vamos mudar a nossa costa.
  • concordam

  • concordam 3

  • discordam

  • discordam 0

apoiantes da proposta

  • Mário Ferreira
  • Pedro Santos
  • Samuel

video euparticipo

youtube

Mais bicicletas nas cidades

Permitir que haja opção para quem quer deslocar-se de bicicleta dentro das cidades.