Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/educação/Reforma-do-ensino-desde-a-pre-primaria
Ana

educação

Reforma do ensino desde a pré-primária

Começar desde o início. Algo semelhante ao sistema inglês.
07 Setembro 2009
Penso que a reforma do ensino não deve ser feita por partes, isto é, deve começar-se pelo princípio e não pelo meio. Acho urgente a necessidade de adaptar o ensino a algo semelhante ao sistema inglês, pois, para além de ser muito completo no que diz respeito ao número e qualidade das matérias leccionadas, os alunos acabam o ensino secundário com habilitações para qualquer área. Acrescento ainda que poderia ser uma forma de acabar com o surgimento de profissionais que sabem muito da   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Penso que a reforma do ensino não deve ser feita por partes, isto é, deve começar-se pelo princípio e não pelo meio. Acho urgente a necessidade de adaptar o ensino a algo semelhante ao sistema inglês, pois, para além de ser muito completo no que diz respeito ao número e qualidade das matérias leccionadas, os alunos acabam o ensino secundário com habilitações para qualquer área. Acrescento ainda que poderia ser uma forma de acabar com o surgimento de profissionais que sabem muito da área em que são formados, mas são ignorantes em relação a questões básicas de outras matérias.
  • concordam

  • concordam 2

  • discordam

  • discordam 2

apoiantes da proposta

  • Sónia Oliveira Fernandes
  • arad

video euparticipo

youtube

Combater a Corrupção pela Consciencialização

Combater a corrupção pela consciencialização e informação é uma alternativa que tem sido esquecida em Portugal. Chegou o momento de mudar!