Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/acção social/Atribuicao-de-Vales-de-Compras
Carlos Alberto Videira

acção social

Atribuição de Vales de Compras

Atribuição de vales de compras às famílias consoante a sua declaração de IRS
06 Setembro 2009
Dar à população vales de compra, com valores a variar consoante a sua declaração de IRS. Estes vales não se poderiam trocar por dinheiro, mas sim por produtos de preferência europeus de IVA a 5%.

Desta forma, as pessoas teriam maior poder de compra e o comércio recebia os vales e trocaria por dinheiro do Estado. Desta forma, evita-se a deflação, pode haver uma estabilização dos preços, como há mercado (não está parado) a situação de crise vai desaparecendo e o comércio já   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Dar à população vales de compra, com valores a variar consoante a sua declaração de IRS. Estes vales não se poderiam trocar por dinheiro, mas sim por produtos de preferência europeus de IVA a 5%.

Desta forma, as pessoas teriam maior poder de compra e o comércio recebia os vales e trocaria por dinheiro do Estado. Desta forma, evita-se a deflação, pode haver uma estabilização dos preços, como há mercado (não está parado) a situação de crise vai desaparecendo e o comércio já não necessitava de despedir gente.

Esta ideia surge do que foi feito no Taiwan, em que distribuíram vales de 100€/pessoa para gastar em qualquer tipo de produtos.
  • concordam

  • concordam 4

  • discordam

  • discordam 7

apoiantes da proposta

  • Jorge O Sousa
  • O POVO
  • arad
  • soraia

comentários comentários

Caro Jonas: A ideia é ajudar as famílias mais pobres efectivamente. Ou seja, consoante os rendimentos de cada família o Estado concede vales de acordo com os seus níveis de carência. Quanto à proveniência dos produtos, o ideal era que fossem portugueses, mas visto continuar a ler o comentário
Caro Jonas:

A ideia é ajudar as famílias mais pobres efectivamente. Ou seja, consoante os rendimentos de cada família o Estado concede vales de acordo com os seus níveis de carência.

Quanto à proveniência dos produtos, o ideal era que fossem portugueses, mas visto que o nosso país está inserido numa união económica e monetária e num mercado único, não poderia adoptar essa medida, proibída pela União Europeia.

Carlos Alberto Videira 06 Setembro 23h05

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Concordo com os vales, numa perspectiva de apoio social às famílias pobres - que penso não ser o âmbito da proposta. E em vez de ser para produtos europeus, acho que deviam ser portugueses.

Jonas 06 Setembro 22h34

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

Combater a Corrupção pela Consciencialização

Combater a corrupção pela consciencialização e informação é uma alternativa que tem sido esquecida em Portugal. Chegou o momento de mudar!