Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/educação/Multas-por-faltas-injustificadas-e-disciplina
João Alves

educação

Multas por faltas injustificadas e disciplina

Penso que está na altura de alunos e pais se responsabilizarem com a escola. Assumirem um compromisso sério e com deveres a cumprir
04 Setembro 2009
Durante estes últimos anos (não foram só os últimos 4), assistimos constantemente a uma degradação do nível de ensino, a uma falta de vontade por parte dos alunos e a uma desmotivação por parte dos professores. Contudo, temos um ensino obrigatório e "gratuíto" até ao 9º ano, pelo que se temos direito a ele, temos também o dever de cumprirmos as nossas obrigações. Os pais têm a obrigação de acompanhar o seu educando e estes últimos têm a obrigação se esforçarem para que   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Durante estes últimos anos (não foram só os últimos 4), assistimos constantemente a uma degradação do nível de ensino, a uma falta de vontade por parte dos alunos e a uma desmotivação por parte dos professores. Contudo, temos um ensino obrigatório e "gratuíto" até ao 9º ano, pelo que se temos direito a ele, temos também o dever de cumprirmos as nossas obrigações. Os pais têm a obrigação de acompanhar o seu educando e estes últimos têm a obrigação se esforçarem para que seja atingido o sucesso escolar.

Pois bem, nem sempre isto acontece! Há alunos que faltam deliberadamente às aulas pelas mais diversas razões, por vezes com conhecimento e/ou apoio por parte dos pais que, por vezes, até assinam justificações do injustificável.
Proponho então um sistema de faltas menos permissivo, com multas a serem aplicadas ao encarregado de educação para as faltas injustificadas e multas mais pesadas para faltas ou processos disciplinares que o educando tenha sido alvo.
Proponho ainda que os pais sejam multados em caso de faltas a reuniões convocadas pelo Director de Turma. Em caso do encarregado de educação não poder comparecer na data da reunião seria obrigado a fornecer uma data em que pudesse ao Director de Turma, para que estes pudessem falar sobre o aluno em questão.
  • concordam

  • concordam 5

  • discordam

  • discordam 3

apoiantes da proposta

  • Mário Ferreira
  • Ana
  • Ana Fernandes
  • David Gonçalves
  • ricardo nunes

video euparticipo

youtube

Portagens nas grandes cidades

Reduzam drasticamente do enorme volume de carros que entra e sai todos os dias das nossas cidades.