Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/governação/obrigatoriedade-de-existencia-de-referendos
arceus

governação

obrigatoriedade de existencia de referendos

Esta proposta pretende obrigar à existência de referendos sempre que mais de 75.000 pessoas assinam uma petição a pedirem que tal aconteça.
10 Janeiro 2010
A exibição anti-democrática do Parlamento com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e com o ignorar de uma petição com mais de noventa mil assinaturas mostra que é preciso incentivar no nosso país uma nova cultura de liberdade e inovação ao nível da existência de referendos. Esta proposta pretende obrigar à existência de referendos sempre que mais de 75.000 pessoas assinam uma petição a pedirem que tal aconteça. Com esta proposta, não estou a dizer que só quem   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
A exibição anti-democrática do Parlamento com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e com o ignorar de uma petição com mais de noventa mil assinaturas mostra que é preciso incentivar no nosso país uma nova cultura de liberdade e inovação ao nível da existência de referendos. Esta proposta pretende obrigar à existência de referendos sempre que mais de 75.000 pessoas assinam uma petição a pedirem que tal aconteça. Com esta proposta, não estou a dizer que só quem era contra o casamento gay a deve aprovar, mas todos o devemos fazer, uma vez que é cada vez mais importante democratizar o funcionamento das instituições políticas nacionais.
É urgente que seja a sociedade civil a mobilizar-se para forçar o sistema a melhorar-se, pois é essa a função da sociedade, não é estar sentada a criticar. Todos os portugueses devem ter interesse em mostrar a quem de direito que nós não somos dos que só criticam.
  • concordam

  • concordam 2

  • discordam

  • discordam 3

apoiantes da proposta

  • Samuel
  • rodrigo

comentários comentários

Com tanta apologia da poupança da parte do partido do seu ícone, faltou ver os custos económicos de andar a fazer um referendo por tudo e por nada (custos do sistema de votação, custos de campanha, etc...) O PS tinha o casamento homossexual no seu programa eleitoral e os portugueses continuar a ler o comentário
Com tanta apologia da poupança da parte do partido do seu ícone, faltou ver os custos económicos de andar a fazer um referendo por tudo e por nada (custos do sistema de votação, custos de campanha, etc...)

O PS tinha o casamento homossexual no seu programa eleitoral e os portugueses deram a maioria a esse mesmo programa (se foi absoluta ou não, pouco interessa), parece-me legitimidade suficiente para aprovar uma lei.

É assim que funciona a nossa democracia, querem outro sistema mudem a constituição.

Tiago Almeida 24 Agosto 17h38

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

Tecnologia e a "Filosofia da Corporalidade"

A condução Tecnológica actual levou a evolução do Homem ao Virtualismo excessivo e à redução drástica da interacção corporal