Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/energia/Energia-Nuclear-SimNao.
Zeferino

energia

Energia Nuclear Sim/Não.

Vota contra ou a favor
27 Maio 2011
Energia nuclear é a energia liberada numa reação nuclear, ou seja, em processos de transformação de núcleos atómicos. Alguns isótopos de certos elementos apresentam a capacidade de se transformar em outros isótopos ou elementos através de reações nucleares, emitindo energia durante esse processo. Baseia-se no princípio da equivalência de energia e massa (observado por Albert Einstein), segundo a qual durante reações nucleares ocorre transformação de massa em energia. Foi   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Energia nuclear é a energia liberada numa reação nuclear, ou seja, em processos de transformação de núcleos atómicos. Alguns isótopos de certos elementos apresentam a capacidade de se transformar em outros isótopos ou elementos através de reações nucleares, emitindo energia durante esse processo. Baseia-se no princípio da equivalência de energia e massa (observado por Albert Einstein), segundo a qual durante reações nucleares ocorre transformação de massa em energia. Foi descoberta por Hahn, Straßmann e Meitner com a observação de uma fissão nuclear depois da irradiação de urânio com nêutrons.

A tecnologia nuclear tem a finalidade de aproveitar a energia nuclear, convertendo o calor emitido na reação em energia elétrica. Isso pode acontecer controladamente em reator nuclear ou descontroladamente em bomba atómica. Em outras aplicações aproveita-se da radiação ionizante emitida.
  • concordam

  • concordam 1

  • discordam

  • discordam 4

apoiantes da proposta

  • J.Pereira

comentários comentários

Há formas alternativas. É trabalhar nelas para as melhorar.

Ricardo Nascimento 29 Maio 9h14

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

"upcycling" de roupa e de outros productos

Criação de redes de upcyling de roupa e outros productos de uso doméstico, como podem ser, por exemplo, móveis usados.