Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/acção social/Rendimento-Minimo-Responsavel
Filipe

acção social

Rendimento Mínimo Responsável

Na passada década foi uma medida louvável, a miséria extrema foi travada, mas hoje importa rever como é utilizado, por quem e com que fins.
10 Setembro 2009
O Rendimento Minimo representa uma fatia importante do Orçamento de Estado, hoje a classe média vive sufocada por cargas fiscais excessivas, sobrando pouco ou nada no final do mes.
Ao mesmo tempo assistimos a uma nova forma de estar na vida, as classes mais desfavorecidas usam esta forma de receita inteligentemente, acomodando-se, como não tem grandes expectativas da vida,transmitem essa apatia aos seus descendentes, e aqueles que sonham mais alto, como não tem educação moral, académica,   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
O Rendimento Minimo representa uma fatia importante do Orçamento de Estado, hoje a classe média vive sufocada por cargas fiscais excessivas, sobrando pouco ou nada no final do mes.
Ao mesmo tempo assistimos a uma nova forma de estar na vida, as classes mais desfavorecidas usam esta forma de receita inteligentemente, acomodando-se, como não tem grandes expectativas da vida,transmitem essa apatia aos seus descendentes, e aqueles que sonham mais alto, como não tem educação moral, académica, ou profissional, recorrem ao crime como via fácil de enriquecer.
Assim a minha proposta é de que hajam regras simples de obter, suspender e de manter o Rendimento Mínimo, nomeadamente:
ausencia de cadastro criminal nos titulares e nos familiares directos,
obrigatoriedade de sucesso escolar dos descendentes,
trabalho a favor da comunidade.
  • concordam

  • concordam 5

  • discordam

  • discordam 2

apoiantes da proposta

  • soraia
  • Jorge O Sousa
  • Margarida Leitão
  • João Alves
  • Nuno Aer

comentários comentários

Sempre o mesmo discurso. Informem-se primeiro. O Rendimento Mínimo não existe desde 2003. O RSI Rendimento Social de Inserção é um direito garantido pelo Estado Providência, a que todos podemos recorrer em caso de pobreza absoluta (é disso que se trata) cada adulto continuar a ler o comentário
Sempre o mesmo discurso. Informem-se primeiro. O Rendimento Mínimo não existe desde 2003. O RSI Rendimento Social de Inserção é um direito garantido pelo Estado Providência, a que todos podemos recorrer em caso de pobreza absoluta (é disso que se trata) cada adulto recebe no máximo 190€ e cada criança 95€. É com este dinheiro que todos os que concordam com esta proposta conseguem viver? É verdade que existem casos de pessoas a receber indevidamente, tal como existem na pensão de invalidez, nas baixas, nos subsidios de desemprego... e até poderia falar nos milhões de fogem ao fisco! Se pretenderem esclarecer dúvidas estou ao dispôr!

Lara Ferrreira 11 Dezembro 16h54

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

Ciber Democracia

A Ciber Democracia é um conceito que pretende integrar a Democracia Directa com as Tecnologias de Informação contemporâneas.