Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/porto/outros/Gastos-Parlamentares
António Azevedo

outros

Gastos Parlamentares

Qualquer cidadão deve ter acesso aos gastos do parlamento.
12 Março 2011
A minha ideia era colocar na Internet os gastos de todos os deputados da assembleia da república. Desta forma podíamos saber de que forma o nosso dinheiro é gasto. Se eles estão lá para representar os contribuintes, então estes têm de saber com exactidão onde gastam o dinheiro dos nossos impostos. Essa é uma forma de combater a corrupção neste País. Não creio que iria resolver todos os problemas mas pelo menos uma grande parte. Uma casa bem organizada e estruturada começa de baixo   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
A minha ideia era colocar na Internet os gastos de todos os deputados da assembleia da república. Desta forma podíamos saber de que forma o nosso dinheiro é gasto. Se eles estão lá para representar os contribuintes, então estes têm de saber com exactidão onde gastam o dinheiro dos nossos impostos. Essa é uma forma de combater a corrupção neste País. Não creio que iria resolver todos os problemas mas pelo menos uma grande parte. Uma casa bem organizada e estruturada começa de baixo para cima e não ao contrário.
  • concordam

  • concordam 3

  • discordam

  • discordam 0

apoiantes da proposta

  • J.Pereira
  • João Moura
  • Pedro Andrade

comentários comentários

Alargaria a proposta a todos os nossos "governantes", tanto eleitos como nomeados.
E isso tanto ao nível local como regional e nacional.

J.Pereira 16 Setembro 23h19

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
É uma boa sugestão mas, de facto, o que deveria ser feito é mesmo uma forma de tornar público e claro todo e qualquer gasto estatal. Tantos designers bons a sair das nossas faculdades. Porque não um site bom, inteligível, direto e concreto onde todos os gastos estatais continuar a ler o comentário
É uma boa sugestão mas, de facto, o que deveria ser feito é mesmo uma forma de tornar público e claro todo e qualquer gasto estatal. Tantos designers bons a sair das nossas faculdades. Porque não um site bom, inteligível, direto e concreto onde todos os gastos estatais pudessem estar discriminados?
Além disso, penso que esta proposta se enquadra mais na secção "Portugal" e não só na do "Porto".

João Moura 11 Junho 18h52

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Uma óptima e muito simples ideia, mas que "estranhamente" vai iludindo os nossos políticos e/ou os meios de comunicação social.

Pedro Andrade 02 Junho 23h32

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

Legalizar para com ela lucrar!!!

apostar no desenvolvimento do turismo em Portugal e na legalização da cannabis

tags