Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/porto/turismo/Promocao-turistica-e-comercial
RenataSerra

turismo

Promoção turística e comercial

Incentivo á promoção e dinamização da cidade
17 Setembro 2009
Para responder a uma necessidade real da cidade do Porto e para a colocar a par das grandes cidades europeias, lancei no ano passado, o Guia Sentido-guia turístico comercial da cidade do Porto. Veio colmatar uma lacuna turística e ao mesmo tempo dar a conhecer aos residentes, uma tendência mais moderna e actual da invicta. Hotéis, Espaços culturais, Postos de Turismo de Portugal, Táxis, Teatros, Reitoria da UP, Agentes turísticos, assim como todos os lojistas da cidade, reconheceram a   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Para responder a uma necessidade real da cidade do Porto e para a colocar a par das grandes cidades europeias, lancei no ano passado, o Guia Sentido-guia turístico comercial da cidade do Porto. Veio colmatar uma lacuna turística e ao mesmo tempo dar a conhecer aos residentes, uma tendência mais moderna e actual da invicta. Hotéis, Espaços culturais, Postos de Turismo de Portugal, Táxis, Teatros, Reitoria da UP, Agentes turísticos, assim como todos os lojistas da cidade, reconheceram a importância do Guia e de projectos desta índole, na dinamização da cidade. A Porto Lazer foi receptiva a este projecto autorizando a distribuição nos principais eventos da cidade, tais como Red Bull ou Corridas da Boavista. Há um ano que tentamos que seja distribuído nos Postos de Turismo da CMPorto, que, devido á falta de organização interna e da morosidade dos processos de licenciamento e aprovação, confere alvarás e creditações aos estabelecimentos, apenas ao fim de alguns anos destes serem solicitados, obrigando a que muitos espaços funcionem "ilegalmente", usando o argumento que promovemos estabelecimentos ilegais, e que por isso não podem distribuir o Guia Sentido. No entanto são os primeiros a assumir que a verdadeira culpa é deles!!!
Ilegal é quem não paga impostos, que não legaliza os espaços, que age á margem das regras locais. Ilegal não é quem aguarda anos por um alvará, com regras e princípios que ninguém sabe coerentemente explicar e que em nada contribuem para a promoção do pequeno comércio e reabilitação da baixa da cidade.
É urgente mudar este mecanismo na cidade, mudar a morosidade e a burocracia no licenciamento, incentivando e apoiando as iniciativas locais, trabalhando em parceria e não contra a cidade.
  • concordam

  • concordam 6

  • discordam

  • discordam 0

apoiantes da proposta

  • pedro rodrigues
  • Daniel Fernandes
  • Eduardo
  • Manuel Pintor
  • J.Pereira
  • Pedro Santos

video da proposta

youtube

Promoção turística e comercial

Incentivo á promoção e dinamização da cidade

tags