Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/porto/cultura/Jovens-e-Cultura-no-Porto
Diana Simões

cultura

Jovens e Cultura no Porto

Medidas para incentivar o interesse dos jovens do Porto pela cultura local
22 Setembro 2009
Há uma certa ausência dos jovens portuenses na cultura da sua cidade. Normalmente vamos encontrá-los em festivais ou em raves...Não seria importante criar medidas e técnicas inovadoras, afim de fomentarmos o seu interesse pela cultura da sua cidade? Não era importante combatermos a desertificação nocturna no Porto e apostarmos em animação de rua e criarmos espaços temáticos em várias zonas? Os eventos que são realizados aqui, acorrem normalmente em recintos fechados ou para o   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Há uma certa ausência dos jovens portuenses na cultura da sua cidade. Normalmente vamos encontrá-los em festivais ou em raves...Não seria importante criar medidas e técnicas inovadoras, afim de fomentarmos o seu interesse pela cultura da sua cidade? Não era importante combatermos a desertificação nocturna no Porto e apostarmos em animação de rua e criarmos espaços temáticos em várias zonas? Os eventos que são realizados aqui, acorrem normalmente em recintos fechados ou para o público acima dos 35 anos.
Dêem as vossas sugestões e contribuam para um bem essencial no Porto.
  • concordam

  • concordam 6

  • discordam

  • discordam 1

apoiantes da proposta

  • Mário Ferreira
  • Manuel Pintor
  • Eduardo
  • Samuel
  • Pedro Santos
  • Sandra

comentários comentários

se calhar por já ter 34 anos não consigo ver essa falta de eventos culturais para os jovens (que imagino estejam na faixa do 15-35) vejo realmente que há muita coisa institucional (onde incluo a câmara, as escolas e outros organismos) orientada para o público infantil e para continuar a ler o comentário
se calhar por já ter 34 anos não consigo ver essa falta de eventos culturais para os jovens (que imagino estejam na faixa do 15-35)
vejo realmente que há muita coisa institucional (onde incluo a câmara, as escolas e outros organismos) orientada para o público infantil e para a população sénior.
mas para o resto que basicamente é a população activa + estudantes universitários o que sinto cada vez mais é dificuldade em ver/participar em todas as actividades que vejo anunciadas.
e também não estou seguro de que o papel de criar a oferta para essa população deva ser assumido directamente pelo estado ou organismos públicos.

Vitor Silva 04 Novembro 14h37

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Obviamente concordo, ainda que me pareça que o problema é bem mais visivel noutras cidades. Estive, no verão, nos jardins do palácio a assistir a um espetáculo Jazz (Chic corea e Gary Burton) e a percentagem de jovens era bem representativa!

Eduardo 29 Setembro 16h00

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Pois, provavelmente esse problema poderá vir do topo...Os jovens apreciam as manifestações culturais e a vida social, mas é importante que alguém se lembre deles.

Diana Simões 23 Setembro 16h36

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Em 8 propostas, é a segunda que refere a urgência de aumentar e diversificar a cultura no porto. Falta agora encontrarmos formas de o fazer.
Mas tenho uma dúvida... a falta de eventos culturais deve-se aos jovens ou à Câmara?

Paulo Ribeiro 22 Setembro 16h38

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário

video euparticipo

youtube

Promoção turística e comercial

Incentivo á promoção e dinamização da cidade

tags