Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/portugal/justiça/Mais-facilidade-para-Posse-de-Arma-de-Defesa
Rui Dias

justiça

Mais facilidade para Posse de Arma de Defesa

Facilitar mais quem tem vontade de ter uma arma de defesa
13 Setembro 2009
Muitas pessoas gostariam de ter uma arma de defesa em casa para se poderem proteger em caso de "surpresas indesejaveis" ou mesmo em caso de serm ameaçadas dentro da propria casa por pessoas que lhes apontam uma pistola e que as deixam sem poder fazer nada... Acontece que as licenças e cursos para tal estão congelados tempos e tempos... O que leva meus policias e senhores do estado... a que muitas pessoas se desloquem a bairros problematicos e adquiram armas ilegais... Pois aqueilo que a   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
Muitas pessoas gostariam de ter uma arma de defesa em casa para se poderem proteger em caso de "surpresas indesejaveis" ou mesmo em caso de serm ameaçadas dentro da propria casa por pessoas que lhes apontam uma pistola e que as deixam sem poder fazer nada... Acontece que as licenças e cursos para tal estão congelados tempos e tempos... O que leva meus policias e senhores do estado... a que muitas pessoas se desloquem a bairros problematicos e adquiram armas ilegais... Pois aqueilo que a policia não quer é o que vai acontecer... Deviam de proceder à feitura de mais cursos que permitissem as pessoas a ficarem cientes do que estavam prestes a fazer... "Comprar uma arma" Se aí ficassem aprovadas e se se verificasse serem pessoas com idoneidade suficiente para tal, poderiam comprar a dita arma que guardariam religiosamente em casa. As muitas ilegais deixariam de existir... Aposto.

ver actualização ver actualização de dia 14 de Setembro de 2009, às 20h30

Refiro e verificado que tantas pessoas são contra esta proposta, que o que quero transmitir é que acho que deveria ser mais fácil a pessoas com o perfeito juizo de terem uma arma em casa... não para a andar aos tiros pela rua, mas sim para o caso de um dia se virem de arma apontada dentro das 4 paredes que lhes pertencem poderem defender-se... ou podem sempre optar por levar um tiro e não fazer nada... Acho que me fiz entender... Não quero que as pessoas pensem que é uma arma para servir de qualquer forma... Como é evidente devem ser feitos testes, exames, e tudo o se achar necessário para que se verifique ser a pessoa de confiança ou com o tino suficiente para possuir tal objecto em casa. Comentários como "com esta proposta se vê como o país anda" não são comentários construtivos. Estamos apenas a opinar e não somos nós que vamos decidir... Respeite-se as ideologias de cada um e nada de ofensas indirectas... Não estamos no portal de noticias de um jornal bem conhecido onde todos se ofendem uns aos outros 24 horas por dia... certo?
  • concordam

  • concordam 2

  • discordam

  • discordam 48

apoiantes da proposta

  • Carlos A. Maia Carvalho
  • Nuno Aer

comentários comentários

Não faz sentido incrementar o número de armas. Já é exagerado o número existente legalizadas, já para não falar a quantidade que não tem autorização. Basta dialogar com alguêm relacionado com segurança de bares ou discotecas para ficar claro continuar a ler o comentário
Não faz sentido incrementar o número de armas. Já é exagerado o número existente legalizadas, já para não falar a quantidade que não tem autorização. Basta dialogar com alguêm relacionado com segurança de bares ou discotecas para ficar claro que a quantidade existente não tem idade nem sexo.

Luis Lopes 14 Setembro 0h31

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
A falsa sensação de segurança só por ter uma arma em casa, não compensaria as consequências de erros e acidentes por utilização inadequada dos próprios proprietários e familiares. Adicionalmente a responsabilidade de providenciar segurança aos cidadão continuar a ler o comentário
A falsa sensação de segurança só por ter uma arma em casa, não compensaria as consequências de erros e acidentes por utilização inadequada dos próprios proprietários e familiares.
Adicionalmente a responsabilidade de providenciar segurança aos cidadão é do estado e não da responsabilidade de cada um à moda america ou de um "western". Somos um país de cravos...não de armas e balas.

Ricardo Nascimento 13 Setembro 23h00

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Sou um total adepto da legítima defesa de "olho por olho, dente por dente" e, como tal, na facilidade de acesso às armas para defesa pessoal. Contudo penso que para que elas existam as pessoas dipostas a tê-las devam fazer testes psicológicos, não ter antecedentes criminais continuar a ler o comentário
Sou um total adepto da legítima defesa de "olho por olho, dente por dente" e, como tal, na facilidade de acesso às armas para defesa pessoal.
Contudo penso que para que elas existam as pessoas dipostas a tê-las devam fazer testes psicológicos, não ter antecedentes criminais e terem uma idade superior a 23 anos, assim como um curso obrigatório de utilização da arma.

Nuno Aer 13 Setembro 22h56

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
Sim, os Estados Unidos são o melhor exemplo de que a facilidade em adquirir armas legais leva a uma progressiva baixa das taxas de criminalidade, e eventualmente à extinção do crime violento. Acho que sim, Armas e Idoneidade para todos! Abaixo a civilização!

João Rato 13 Setembro 22h38

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário
  • página seguinte

video euparticipo

youtube

Tecnologia e a "Filosofia da Corporalidade"

A condução Tecnológica actual levou a evolução do Homem ao Virtualismo excessivo e à redução drástica da interacção corporal