Eu participo no Facebook
http://www.euparticipo.org/juventude/economia/As-empresas-devem-pagar-o-IVA-apos-cobranca
Zeferino

economia

As empresas devem pagar o IVA após cobrança

As empresas pagam o IVA mesmo se o cliente faltoso não pagar a factura. Esse prejuízo deve reverter a favor do Estado.
26 Maio 2011
A empresa já tem de suportar o prejuízo provocado pela falta de pagamento do seu cliente. Não é uma situação, obviamente confortável para a empresa, como se pode depreender desta terrível situação. É obrigação do estado de criar mecanismos para penalizar o faltoso e evitar a intervenção de tribunais, já de si saturados com milhares de processos, sabendo que o devedor pode, inclusive, estar a deduzir esse IVA, que na realidade não   continuar a ler a proposta continuar a ler a proposta
A empresa já tem de suportar o prejuízo provocado pela falta de pagamento do seu cliente. Não é uma situação, obviamente confortável para a empresa, como se pode depreender desta terrível situação. É obrigação do estado de criar mecanismos para penalizar o faltoso e evitar a intervenção de tribunais, já de si saturados com milhares de processos, sabendo que o devedor pode, inclusive, estar a deduzir esse IVA, que na realidade não suportou.

ver actualização ver actualização de dia 26 de Maio de 2011, às 3h13

Para quem não entende de IVA deve saber que se trata de um não imposto para as empresas, mas sim um imposto orientado ao consumo, logo ao consumidor final. A empresa só funciona como veiculo para garantir que na cadeia negociai, o mesmo seja cobrado, efectivamente pelo estado. Logo a empresa se paga sem receber é vitima de uma tremenda injustiça. Esta adenda foi colocada, antes de qualquer votação, pelo que não influencia o teor original da proposta. Votem esclarecidamente. Repor a justiça é o caminho.
  • concordam

  • concordam 1

  • discordam

  • discordam 0

apoiantes da proposta

  • Jonas

comentários comentários

Votem para ajudar a economia ..

Zeferino 27 Maio 17h23

  • comentário interessante
    comentário desconstrutivo
    comentário inapropriado
    apagar comentário